BNews Pet

Cachorro corre atrás de carro e implora para ser adotado; veja vídeo

Imagem Cachorro corre atrás de carro e implora para ser adotado; veja vídeo
Na Grécia, cachorro corre atrás de carro e consegue novo lar adotivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/04/2022, às 14h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorrinho de pelagem branca e preta, que não aguentava mais viver nas ruas da Grécia, resolveu tomar uma atitude drástica para que conseguisse um lar definitivo e seguro. Ele saltou dos arbustos e perseguiu o carro de Valia Orfanidou, que não teve outra alternativa senão parar e ajudar o doguinho. Ele não sabia, porém, que estava seguindo a mulher certa. 

Orfanidou abriga e resgata cachorros na Grécia e relata tudo em seu blog, The Orphan Pet, em tradução "O animal de estimação órfão". Quando viu o peludo pelo retrovisor, ela sabia que não poderia deixá-lo para trás de maneira nenhuma. Então, parou o carro e começou uma longa "negociação" com o pet. 

Mesmo querendo um novo lar, o doguinho estava assustado e não entrou facilmente no carro. "Quando parei, ele se escondeu debaixo das rodas do carro. Toda vez que eu me aproximava ele se escondia, e quando eu me afastava alguns passos ele saía do esconderijo e ladrava para mim como se estivesse tentando dizer algo", disse Valia ao The Dodo. 

Cachorro corre atrás de carro e implora para ser adotado

Leia Mais:

Cachorro persegue dono e obriga a levá-lo para fazer compras no mercado; assista
Cachorra folgada se abriga em loja para escapar das chuvas; funcionários reagem
Cachorro invade quintal de casa e obriga mulher a tomar uma atitude; entenda caso

Depois de cerca de 10 minutos, ela conseguiu colocar o cachorro para dentro do carro e ele não conseguiu esconder sua felicidade. O doguinho logo começou a abanar sua cauda alegremente e aliviado. 

A situação, contudo, não é incomum. De acordo com Valia, a Grécia tem cerca de três a cinco milhões de cachorros de rua. Ela contou que as ruas servem quase como abrigos a céu aberto. "Qualquer um que não queira mais seu cão, o despeja nas ruas, não há outra opção", contou ao The Dodo.

Porém, o doguinho de pelagem preta e branca agora não está mais em situação de rua e agora se chama Bandit. Valia o levou para o veterinário, que constatou que o animal estava surpreendentemente saudável. Agora ele tem um lar adotivo cheio de amor e segurança como ele merece. 

Cachorro corre atrás de carro

"Ele é independente e forte de espírito, mas muito leal e vive para aprender", relatou a tutora. 

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp