BNews Pet

Gatinha salva vida de tutor de 68 anos quando criminosos tentam invadir casa em que eles moram

Ilustrativa / Pixabay
O tutor de 68 anos foi acordado no meio da madrugada pela gatinha  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 05/08/2022, às 18h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nem toda heroína usa capa. E se alguém tem dúvidas disso é porque ainda não conhece a gatinha Bandit. A felina, que vive com seu dono aposentado Fred Everitt, de 68 anos, no subúrbio de Tupelo, em Belden, Mississippi, ajudou a evitar um assalto em sua casa.

De acordo com o Northeast Mississippi Daily Journal, dois criminosos tentaram invadir a residência do idoso entre 2h30 e 3h da manhã do dia 25 de julho e a gata fez tudo o que pôde para alertar Everitt sobre o perigo.

O homem disse que foi acordado pela primeira vez pelos miados de Bandit na cozinha. Então, ela correu para o quarto, pulou na cama e começou a puxar o edredom dele e arranhar seus braços. Segundo o idoso, a gatinha nunca tinha feito isso antes.

Everitt levantou para investigar e descobriu o motivo da felina ter acordado ele. O idoso viu que, do lado de fora da casa, tinham dois homens, um com uma arma e o outro estava usando um pé de cabra para tentar arrombar a porta.

Para se proteger, Everitt disse que pegou uma arma, mas os intrusos fugiram logo em seguida. “Não se transformou em uma situação de confronto, graças a Deus”, contou o idoso ao jornal. “Mas acho que é só por causa da gata”, continuou.

A história viralizou na cidade e a gatinha ficou bastante famosa. Bandit provou que o verdadeiro heroísmo não é representado por capas ou superpoderes, às vezes, ele pode ser encontrado em um ser peludo de quatro patas com um bom coração e que não pensa duas vezes antes de proteger quem ama. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp