BNews Pet

Rações 100% naturais para gatos são criadas por empresa portuguesa; saiba detalhes

Pixabay
A empresa de rações naturais para gatos atua, por enquanto, apenas em Portugal  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 04/08/2022, às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma empresa de Portugal chamada Purrmi, criada por João Campaniço, seu irmão Francisco e a médica veterinária Cristina Barroso, desenvolveu rações 100% naturais para os gatos. A ideia da startup surgiu quando os criadores perceberam que na Europa nenhuma empresa oferecia essa opção de alimentação, apenas os Estados Unidos.

Com oito anos de fundada, a startup tem rações secas e quatro versões úmidas com receitas pré-cozinhadas disponíveis e adequadas às preferências e possíveis restrições alimentares de cada gato. Além disso, os alimentos não têm conservantes nem aditivos.

Outro ponto interessante é que quem mora na zona de Lisboa, capital portuguesa, pode encomendar o almoço ou jantar do felino através de um aplicativo e receber a entrega em 24 horas. ​

Para os gatinhos mais exigentes, os criadores desenvolveram um algoritmo que, com base em diferentes fatores como o peso, o perfil de vida ou a idade do animal, calcula a quantidade necessária que ele precisa comer por dia e com isso sugerem opções mais adequadas para o pet.

A empresa atua, por enquanto, apenas em Portugal, mas planeja expandir a novidade para a Espanha já no início de 2023.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp