BNews Pet

Projeto arrecada itens para ajudar cães e gatos em Salvador; saiba onde doar

Foto Ilustrativa/Pexels
Estudantes realizarão procedimentos gratuitos em cães e gatos de ONG contemplada  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pexels

Publicado em 04/08/2022, às 13h30   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de estudantes de medicina veterinária resolveram realizar um projeto que pretende arrecadar ração, medicamentos, vasilhas para água, toalhas, dentre outros itens para cães e gatos, a partir de segunda-feira (8). Todo material arrecadado será doado para para uma ONG de proteção animal em Salvador. Qualquer pessoa pode doar. 

O material poderá ser entregue na Universidade Jorge Amado (Unijorge), no campus Paralela, nível 4, durante todo o mês de agosto. Além dos itens para pets, os estudantes irão realizar procedimentos gratuitos, vacinação e vermifugação aos animais da ONG contemplada. A ação faz parte do projeto Bem-Estar Animal da Unijorge.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unijorge, Ana Luiza Dias Ângelo, explicou que a ação "é uma iniciativa que envolve a mobilização dos alunos para promover a solidariedade, proteção animal, bem como o aprendizado prático" e afirmou que pretente que "essa ação seja realizada mensalmente durante o semestre letivo". 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp