BNews Pet

Projeto "Cachorro Quente" conta com apoio de prefeitura e população para proteger animais de rua; confira

Reprodução/Facebook/Agricultura e Meio Ambiente Borborema
Projeto "Cachorro Quente" deve se estender por todo inverno  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Agricultura e Meio Ambiente Borborema

Publicado em 31/05/2022, às 10h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Borborema, município de São Paulo, retomou o projeto "Cachorro Quente", que recolhe doações para proteger e abrigar cachorros e gatos em situação de rua, principalmente no inverno. A inciativa começou em maio de 2002 e conta com o apoio de voluntários e prefeitura da cidade. 

Com as doações, os voluntários confeccionam casinhas com papelão e sacos plásticos para servir de moradia para os pets. A Diretoria da Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município está coordenando o projeto, que recebe doações de material reciclável, como caixas de papelão, sacos de lixo, fita crepe e tecidos para a montagem de casinhas. Além disso, os voluntários também estão conseguindo arrecadar alguns cobertores para os animais.

Leia Mais:

Família tenta conquistar gato com casinha construída para ele; veja fotos
Detentos poderão cuidar de animais abandonados em canil construído em prisão
Jovens confeccionam casas para animais de rua se protegerem do frio

Para ajudar, basta se interessar pelo projeto e doar os materiais solicitados. Para quem tem habilidade manual, os serviços de montar casas e confeccionar acessórios também podem ser ofertados. Qualquer morador de Borborema pode participar da ação.

A oficina de montagem das primeiras casinhas foi realizada no dia 17 de maio, na Casa de Agricultura de Borborema. No Facebook, os voluntários escreveram: "Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o que posso". O projeto deve se estender por todo o inverno.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp