BNews Pet

Família tenta conquistar gato com casinha construída para ele; veja fotos

Imagem Família tenta conquistar gato com casinha construída para ele; veja fotos
Ele ainda não permite a aproximação de humanos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/12/2021, às 14h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Gerrie e Loki são dois gatos amigáveis que têm um catio enorme, onde adoram brincar. Certo dia, receberam a visita de um outro felino. Os donos de Gerie e Loki acreditaram que se tratava de um gato da vizinhança que havia saído para dar uma volta, mas descobriram com seu vizinho que ele estava abandonado.

Eles então decidiram ajudar o animal que recebeu o nome de Ziggy. Ele vinha duas vezes por dia para se alimentar, mas não deixava ninguém tocar nele. Para deixar o animal mais à vontade, quentinho e seguro decidiram criar uma casinha para ele ao lado do catio.

Ziggy adorou sua nova casa, contudo os donos ainda tinham muito o que fazer até conquistar a confiança do felino. “Depois de algumas semanas de alimentação, eu pude finalmente tocá-lo enquanto ele comia. Mas assim que ele terminou sua comida, ele não quis mais ser tocado”, disse Renee ao The Dodo.

Leia também:

Cachorro é resgatado após sofrer vários golpes de tutor; veja vídeo
Câmeras de segurança flagram momento que casal abandona cães próximo ao Metrô do Retiro; assista
Bombeiros resgatam cinco filhotes de cães que caíram em valeta na Bahia

Imediatamente levaram-o para o veterinário para fazer uma cirurgia e depois deixaram-o se recuperando dentro de casa. “Depois de alguns dias, nós o deixamos encontrar Gerrie e Loki novamente. Felizmente, eles ainda se davam bem, então decidimos manter Ziggy conosco”, acrescentou.

Agora os três felinos aproveitam o grande catio para brincarem juntos. Além disso, Ziggy não tem mais medo de seus novos tutores e aproveita todo o aconchego que uma casa tem a oferecer.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp