BNews Pet

Câmeras de segurança flagram momento que casal abandona cães próximo ao Metrô do Retiro; assista

Reprodução/Redes Sociais
Cães estão em lar temporário  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/12/2021, às 22h43   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Dois cachorros foram encontrados após serem abandonados na rua, próximo a localidade do Metrô do Retiro, na baixa de Santo Antônio, em Salvador, às 23h, no dia 29 de novembro. Os animais foram encontrados pela protetora Hilda Queiroz de Lima. As câmeras de segurança do local registram o exato momento que os pets são abandonados por um casal.

Câmeras de segurança da localidade do metrô e da região de Barros Reis registraram a ação do casal. Veja o vídeo:

Hilda resgatou as cadelas e as levou para sua casa, mas prometeu “ir atrás” dos direitos dos pets. Em vídeo, ela desabafou: “Nós protetores não temos obrigação de ficar com animais de ninguém, a rua também não”.

À reportagem, a protetora contou que os tutores dos pets não foram localizados e que os animais permanecem em sua casa de forma temporária. De acordo com Hilda, as cadelas “aparentam saúde perfeita” e “são irmãs inseparáveis”.

O abandono de animais é crime previsto nas Leis nº 9.605 e 14.064/2020, sujeito a até cinco anos de prisão. Além disso, se constitui também em uma ação danosa à saúde das pessoas, já que por não ter assistência adequada, os animais ficam vagando pelas ruas, se transformando em reservatórios de doenças que podem ser passadas para os seres humanos.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp