BNews Pet

Acima do peso, cão chega a abrigo pesando tanto quanto bebê elefante

Imagem Acima do peso, cão chega a abrigo pesando tanto quanto bebê elefante
Cachorro foi diagnosticado com artrite e tireoide  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/12/2021, às 15h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro Trojan, de 10 anos, chegou ao canil RSPCA Ashley Heath Animal Centre, no Reino Unido, pesando 223 libras, aproximadamente o mesmo peso de um bebê elefante.

Acima do peso, o cão foi diagnosticado com problemas de artrite e tireoide e precisou fazer dieta rigorosa para que seu peso voltasse a ser saudável.

A supervisora do canil, Nicola Anthony, disse ao The Dodo que “levou um ano, uma dieta muito especial e um regime de exercícios para ajudá-lo a perder peso lenta e seguramente; e agora ele tem quase metade do seu peso original”.

Atualmente, Trojan está pesando 12 libras, o que é um peso saudável para um cachorro do seu tamanho. De acordo com o abrigo, o cão está muito mais feliz e segue a procura de um lar definitivo.

“Embora ele esteja em seus anos de crepúsculo, não deixe que isso o engane, ele não tem intenção de 'aposentar' tão cedo”, explicou Anthony.

“Ele ainda é forte e gosta de fazer caminhadas curtas, passear pelo jardim e cheirar bem! Ele se dá muito bem com outros cães, mas não gosta de ser pulado por toda parte, então ele é melhor perto de amigos cachorrinhos calmos e respeitosos. Achamos que ele seria o melhor como o único cachorro em sua nova casa para que ele possa ter toda a atenção e carinho; e ele realmente merece!”, acrescentou.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp