BNews Pet

Vídeo: Equipe da Polícia Militar ajuda família a recuperar cão perdido

Divulgação/SSP
Cão que mora em São Caetano foi encontrado no bairro de Ondina  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 03/12/2021, às 20h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma equipe da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) ajudou a encontrar um cão que estava perdido há uma semana no bairro de Ondina, em Salvador. O reencontro do cachorro com sua tutora aconteceu nesta quinta-feira (2). O momento foi registrado e divulgado pela PM.

O pet, identificado como Beethoven, de 8 anos, saiu sozinho da casa onde vivia, no bairro de São Caetano, e foi encontrado em Ondina.

Leia Mais:

Voluntários resgatam cachorro em condição inusitada; veja fotos
Cachorro se recusa a sair de perto do tutor em situação de rua que morreu

Uma moradora da região em que o animal se perdeu percebeu que ele estava atordoado e resolveu adotar o cão. A tutora original, que é dona do cachorro desde que ele era apenas um filhote, tomou conhecimento de seu paradeiro por meio das redes sociais e tentou levá-lo de volta para seu lar, mas houve impasse entre as duas mulheres, pois o animal já estava habituado com a nova família.

A situação foi contida pela comandante da 12ª CIPM, major Érica Patrícia, que mediou a negociação diante da presença de moradores do bairro de São Caetano, vizinhos do cachorro, preocupados com a situação.

A major contou: “Beethoven pulou na dona com tamanha alegria, agitado e demonstrando verdadeira felicidade com o reencontro. O resultado foi muito feliz. Eu me sinto muito satisfeita em saber que a Polícia Militar intermediou e teve esse desfecho tão feliz para as famílias. Eu faço questão de abraçar essa causa de cuidado e atenção com os animais. Eu acho que é uma causa nobre e muito importante”.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags