BNews Pet

Voluntários resgatam cachorro em condição inusitada; veja fotos

Reprodução/Arquivo Pessoal
Cachorro ficou preso por cinco dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 01/12/2021, às 20h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores de uma obra em Suwalki, na Polônia, salvaram um cão que ficou preso em uma poça de piche por cinco dias. O resgate aconteceu na manhã de sexta-feira (26). O cachorro estava chorando e latindo incessantemente, de acordo com relatos dos homens que estavam no local. Após ouvir o cão, eles contataram uma socorrista que conseguiu remover o pet da poça.

O animal estava a 200 metros dos trabalhadores, e uma área fechada e arborizada. O cão foi encontrado preso a uma poça de piche pegajosa derramada no chão. Apesar da primeira tentativa de resgate, os trabalhadores não conseguiram tirar o cachorro do local.

Após não ter sucesso na tentativa, os homens contataram a socorrista Joanna Godlewska, da Fundação Animal Niczyje, que chegou ao local em menos de 30 minutos. Joanna ainda levou uma equipe do Corpo de Bombeiros para ajudá-la. Ao portal The Dodo, ela disse: “Quando finalmente cheguei e vi um cachorro deitado no piche, lágrimas vieram aos meus olhos”.

Moradores das imediações contam que o animal, provavelmente, foi abandonado em pleno inverno e, ao procurar se aquecer, ele teria ficado preso no piche ao deitar-se sobre ele.

Estima que o animal tenha ficado cinco dias imóvel no lugar, se água ou comida. O tempo foi suficiente para deixar o cachorro desnutrido, anêmico e à beira da morte.

A equipe de resgate, com cuidado, cortou as porções de pelo mais lambuzadas de piche do pobre cachorro e usou óleo de cozinha para soltar o restante.

Após resgate, o pet foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu tratamento, banho, medicação e pomadas anti-alcatrão para aliviar a inflamação da pele. Apesar da exposição ao produto tóxico, o cachorro não ficou com sequelas.

“Ele se sente cada dia melhor”, disse Joanna, pontuando que o animal tem feito sessões de fisioterapia para recuperar sua saúde por completo.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags