BNews Pet

Após morte de coelha, hotel para pet é autuado em Lauro de Freitas

Divulgação
Hotel ainda é alvo de denúncias de maus tratos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/12/2021, às 19h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O hotel Jacks Pet Resort, localizado no bairro de Pitangueiras, em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador, foi autuado depois de uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Vigilância Sanitária (Visa) e Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (1°). De acordo com a Visa, o estabelecimento estava funcionando sem alvará sanitário. Vale lembrar que o hotel é alvo de denúncias de maus tratos e está ligado à morte da coelha Nicinha.

O coordenador da Visa, Adriano Almeida, disse: “O hotel foi intimado e tem cinco dias para abrir processo de licenciamento sanitário na Visa. Além disso, responderá a outra intimação, com prazo de resposta de 72 horas, relacionada a higienização e organização dos ambientes”.

Leia Mais:

Cachorro morre após ser esquecido em carro de pet shop
Deputados aprovam projeto que obriga autor de crime de maus-tratos contra animais a pagar despesas do resgate

Logo na entrada a equipe constatou vasilhames sem identificação adequada relacionadas a rótulos e validade dos produtos, além de sujeira na parte de banho e tosas de animais. Produtos de limpeza próximos a área da piscina e de uso dos animais acendem o alerta relacionado aos riscos na exposição.

A ausência do registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV) também foi constatada. O fiscal da CRMV, Erick Martins, explica que o estabelecimento tem até trinta dias para regularização no órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp