BNews Pet

Conheça os três ruídos que mais incomodam os cães

Divulgação
Alguns ruídos ou sons diários para os humanos podem se tornar verdadeiros pesadelos para os cães  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/12/2021, às 15h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Como as pessoas, os cães expressam seus medos e as coisas que mais os incomodam. Alguns ruídos ou sons diários para os humanos podem se tornar verdadeiros pesadelos para os cães, inclusive, alguns podem ser irritantes para eles. No entanto, vamos nos concentrar nos piores deles:

Eletrodomésticos

Aspiradores de pó, batedeiras e moedores são alguns dos aparelhos do dia-a-dia que todos temos em casa e que os cães odeiam.

Tempestades

O barulho intenso de um trovão gera um grande estado de ansiedade que pode até causar problemas de saúde, pois, pode se transformar em fobia. Além disso, seus instintos os levam a tentar se proteger dessa possível ameaça em um local seguro e, às vezes, se tentarem entrar em locais muito pequenos, podem até se machucar.

Fogos de artifício

A grande maioria dos cães fica apavorada com o barulho de fogos de artifício. Ouvir essas detonações, causa grande ansiedade e medo neles. O alto nível de nervosismo gerado por essas detonações fazem com que, eles queiram se esconder em algum lugar que consideram mais seguro.

Ver o quanto seu animal sofre ao ouvir certos ruídos também gera muito desconforto em seus donos. Sempre que possível, tente acompanhar seu cão se você sabe que ele ouvirá esses sons. Por exemplo, se for nas festas do seu município e estiver programada uma queima de fogos de artifício ou se a previsão do tempo anunciar tempestades, tente ficar em casa com seu cachorro.

Leia Mais:

Reação de gato salva tutor de ataque de serpente; entenda o caso
Vídeo de gato sonhando viraliza nas redes sociais e encanta internautas; assista

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp