BNews Pet

Gata leal deita em caixão de tutor para se despedir e cena comove; assista

Reprodução/Facebook
Gatinha ficou em caixão de tutor no Paraíso de Cartago, Costa Rica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 07/07/2023, às 16h40


FacebookTwitterWhatsApp

Uma gatinha, chamada Nucita, que vive na província de Paraíso de Cartago, Costa Rica, protagonizou um momento emocionante ao se recusar a deixar seu tutor Hernán Sojo, até em seus últimos momentos, quando estava sendo sepultado.

Em um post realizado no Facebook pelos parentes de Hernán, a gatinha apareceu em cima do caixão do homem, tentando olhá-lo através de um pequeno vidro. O tutor morreu no dia 27 de junho, devido a uma doença terminal deixando a gata de estimação com sua família.

Em entrevista ao portal costarriquenho 'La Teja', Jessica Sojo, filha de Hernán, falou sobre o momento.

“Ela passa perto do altar como se soubesse que ali está a foto e que vamos rezar, ficamos preocupados que ela não quisesse comer; mas sim, ela tem estado calma, só quer se deitar no meio do altar”, comentou a mulher.

De acordo com Jessica, seu pai e Nucita eram inseparáveis, e a felina o acompanhou durante todo processo de tratamento da doença, até a sua morte.

“Ele a tratava como um bebê, cuidava dela mesmo quando ela não estava em casa, estava sempre cuidando dela, dormiam juntos e, mesmo em meio à doença dele, eram muito próximos”, relatou.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp