BNews Pet

Gato apronta e deixa sistema de hospital fora do ar por horas; saiba o que aconteceu

Jonathan Sautter por Pixabay
Peripécia de felino interrompe sistema de hospital de Kansas City, nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Jonathan Sautter por Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 16/10/2023, às 12h45 - Atualizado às 12h45


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho acabou deixando o sistema do Veterans Affairs Medical Center, um hospital de Kansas City, nos Estados Unidos, fora do ar por quatro horas, depois de pisar em cima do teclado de um computador. O caso aconteceu no dia 13 de setembro deste ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A situação só chegou ao conhecimento público depois de uma reunião entre um funcionário do hospital e o secretário assistente de informação e tecnologia do governo dos EUA, Kurt DelBene.

O funcionário narrou o caso enquanto discutia melhorias para os sistemas de diferentes agências do departamento. A situação totalmente inusitada arrancou risadas de DelBene, que chegou a dizer: "por isso tenho cachorro".

A imprensa local confirmou a informação, mas não revelou o nome do felino levado. O especialista em psicologia animal, David Sands, ao BBC, disse que esses casos são comuns já que os teclados "têm cheiro humano e os animais querem acrescentar o deles".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp