BNews Pet

Gato é adotado por advogada e conquista coração de chefe da mulher: 'começou como estagigato'

Reprodução/Instagram @tomtom.advogato
Gato conquista coração de chefe de tutora e vira funcionário favorito do homem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @tomtom.advogato
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 26/07/2023, às 09h39


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem gato, chamado Tom, teve um início de vida difícil, mas nem deve se lembrar dos 'apertos' que passou devido a tanto amor que tem ganhado atualmente. O pet agora é "contratado" do escritório de advocacia, Luchione Advogados, lozalizado na Cinelândia, na região central do Rio de Janeiro, e é o favorito do chefe.

Tom foi resgatado em fevereiro de 2022, quando ainda era filhote. A advogada Juliana Villas Boas Borges, que estava em Saquarema, município fluminense na Região dos Lagos, viu o pet na rua e sabia que não poderia deixá-lo para trás.

"Eu estava passando por uma rua, à noite, quando vi um gatinho mínimo, muito pequeno, correndo e indo em direção a uns cactos. Com certeza seria atropelado se eu o deixasse ali", contou Juliana.

Ela pegou o felino e levou a um médico-veterinário para uma consulta. "Ele disse que o gatinho devia ter uns 15 dias e precisava ser alimentado a cada três horas", contou.

Quando voltou ao Rio, Juliana não teve alternativa a não ser levá-lo para o escritório onde trabalha. "Todo mundo se apaixonou pelo Tom. A doutora Daniela Laboragine queria adotá-lo de qualquer jeito. Mas no final eu que fiquei com ele, e o doutor Carlo o contratou", afirmou.

Carlo Luchione é o dono do escritório e chefe de Juliana. Agora, Carlo também é o 'mandachuva' na vida de do gatinho. "Se chego no escritório sem o Tom, ele manda eu voltar para buscá-lo", brincou a advogada.

Carlo é só elogios para Tom e até dá para notar que ele é o funcionário favorito do chefe. "Ele é nosso elixir da felicidade. Começou como meu estagigato e foi efetivado a advogato. Trabalha todos os dias, participa de reuniões, julgamentos virtuais, atendimento ao cliente, e ainda escolheu minha cadeira para dormir, tendo eu que pegar outra para sentar", disse ele.

"O Tom traz diariamente energia boa, além de ter melhorado muito o dia a dia estressante de todos. Virou o amor da minha vida e de todos da equipe", declarou.

O sucesso de Tom não é mais limitado ao escritório, agora o pet também tem um perfil no Instagram e, na sua biografia, tem: "Advogato no Escritório #luchioneadvogados. Graduado pela Universigato Federal de Direito. Presidente do Sindigato dos Felinos". Já deu para ver que o pet é bastante qualificade.

Veja perfil:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp