BNews Pet

Gato 'não binário' morre e mobiliza universitários nesta quinta-feira (16)

Reprodução/Instagram @powellcatofficial
Gato 'não binário' tem morte confirmada, mas tutores não dão detalhes da causa do falecimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @powellcatofficial

Publicado em 17/03/2023, às 13h57   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O gato chamado Powell, que virou o mascote da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), morreu aos dez anos na última quinta-feira (9). O animal que era descrito como não binário em suas redes sociais, mobilizou os estudantes estadunidenses.

Powell não era o mascote oficial, mas já tinha conquistado o coração dos universitários e atingido quase 16 mil seguidores no Instagram. Na biografia da felina, está escrito "They/Them", deixando claro que ele era um pet não binário, já que estes pronomes são usados nos EUA para pessoas que não se identificam com o gênero masculino nem o feminino.

"Estamos com o coração partido em anunciar que Powell morreu. Esperamos que esteja a receber muitas festas na barriga no paraíso dos gatinhos. Descansa em paz, Powell", escreveu a UCLA no Twitter.

Não foi divulgada a causa da morte. Apesar de sempre aparecer saudável, a página disse que "a morte súbita não é incomum na espécie" e frisaram que Powell "morreu em paz".

Nesta quinta-feira (16), os seguidores e estudantes se reuniram no centro universitário para homenagear o gatinho. Na página do pet também foram feitas diversas postagens relembrando momentos do felino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp