BNews Pet

Gato que 'invadiu' coletiva de Vinicius Junior vira mascote da seleção e ganha apelido sugestivo

Reprodução/Twitter - @rmagatti
A polêmica se deu nesta quarta (7), por conta da forma como o gato foi retirado da mesa do evento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter - @rmagatti

Publicado em 07/12/2022, às 18h55   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

O gato que subiu na mesa durante uma coletiva de imprensa do atacante Vinícius Júnior, da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira (12), e viralizou na internet, e agora é um dos mascotes da Seleção e foi apelidado como ‘Hexa’. 

De acordo com o jornalista Ricardo Magatti, que está participando da cobertura da Copa do Mundo no Catar, o felino está saudável e agora segue em companhia da Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Futebol, ao lado de outros “tantos gatos”.

A forma como o animal foi retirado da mesa por um integrante da equipe técnica gerou polêmica entre os internautas. Alguns relataram que a maneira foi indevida, e de que poderia ter machucado o gato. Já outros, afirmaram que o procedimento foi correto. O veterinário Fernando Oliveira, em entrevista ao BNews, confirmou que a atitude do homem não foi equivocada. "Se ele pega o gato com uma mão, esse gato poderia se virar, e na hora que ele soltasse ele da mesa, ele iria cair de mau jeito. Então, essa postura dele, não foi ruim não", informou Oliveira. 

Um outro gato também viralizou nesta Copa do Mundo. O bichano, na ocasião, invadiu o gramado da partida de estreia do Brasil, que terminou na vitória da Seleção por 2x0 contra a Sérvia nodia 24 de novembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp