BNews Pet

Gato se esconde em motor de carro em SP e acaba pegando 'carona' durante viagem; entenda

Antônio Cassimiro/PG No Grau
O susto que o bichano deu na família durou duas semanas  |   Bnews - Divulgação Antônio Cassimiro/PG No Grau

Publicado em 22/05/2022, às 11h03   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um gato deu um susto em sua família na última semana em Praia Grande, cidade do litoral de São Paulo. É que ele "pegou uma carona", escondido no motor de um carro, até a capital. A dona do bichano disse que a proprietária do carro só descobriu a presença do gato durante uma revisão em uma oficina na cidade.

Ao g1, a fotógrafa Francis Carla Anselmo, dona de Nino, disse que ele costuma sair pela janela para ir ao apartamento da mãe dela, que fica ao lado. No dia 11 de maio, Carla saiu com a moto para levar o filho na escola e, sem que ela percebesse, Nino saiu do apartamento e foi até porta da mãe dela, na tentativa de entrar no local. 

Então, Nino resolveu descer as escadas do prédio e se esconder embaixo do carro de Carla. Por volta das 9h, ela e a mãe foram ao médico de carro. "Depois de três quadras, ao fazer a curva na rotatória, ouvi um barulho forte. Olhei pelo retrovisor e vi de costas um gato preto com rabo todo arrepiado", contou. Ela ainda falou para a mãe que tinha atropelado um gato e reduziu a velocidade, ficando preocupada, mas que não viu mais o gato pelo retrovisor e deu a volta no quarteirão, procurando, mas não encontrou.

Leia também:

Ela iniciou as buscas pelo animal no apartamento onde mora, mas resolveu olhar as câmeras de monitoramento e descobriu que ele ficou escondido no carro. Carla fez panfletos e até colou cartazes em postes anunciando o desaparecimento de Nino. Na manhã da última terça-feira (17), uma mulher entrou em contato avisando que viu o cartaz no poste. Ela perguntou se ele tinha rabo torto, meio cortadinho, e falou que estava com ela".

Ao Carla buscar Nino, a mulher contou a história da 'carona', que disse ter ido a São Paulo fazer uma revisão no carro e, quando o mecânico abriu o capô, o gato estava acomodado lá. Segundo ela, o mecânico garantiu que o animal não havia entrado no automóvel na capital, o que siginificava que tinha viajado com ela. A dona do carro contou a Carla que tiveram que desmontar o motor para chegar ao animal.

Nino está com a família de Carla desde o nascimento, e prestes a completar dois anos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags