BNews Pet

Gatos laranjas são menos inteligentes do que os outros? Veja o que diz estudo

Pixabay
Discussão se gatos laranjas são menos inteligentes foi gerada na internet  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 06/01/2022, às 05h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma discussão, que nasceu na internet, tem deixado muita gente curiosa. Afinal, os gatos laranjas são menos inteligentes do que os outros gatos? A ciência afirma que não e que esse mito não passa de mais um estereótipo relacionado à cor da pelagem dos felinos.

A diretora-médica da San Diego Humane Society, Zarah Hedge, disse que, "embora possa haver alguns componentes genéticos associados à cor da pelagem que também afetam a personalidade, há poucas evidências científicas que o demonstram em gatos domésticos”. Ainda é importante ressaltar que a cor dos pelos pode variar dentro da mesma raça.

Leia Mais:

Gato esquece que não tem patinha e tutora dá uma mãozinha; veja vídeo
Gato é estuprado e família relata caso nas redes sociais; veja desdobramento
Gato preto "entra" na moda do nevou; assista

Hedge alerta que, acreditar nessas mentiras pode gerar uma expectativa irreal sobre como o gato irá se comportar dentro de casa.

Os gatos são rodeados de mitos a seu respeito, há quem acredite que gato de pelagem preta dá azar. Esse é um dos mitos mais preocupantes no mundo animal. Outro estereótipo relacionado a pelagem laranja é de que esses felinos seriam mais amigáveis e sociáveis do que os restantes. Os bichanos de pelagem tricolor também não ficam de fora dos estereótipos, há quem diga que esses animais são mais atrevidos e animados.

A diretora-médica destaca um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, em 2016, onde não foram encontradas diferenças relações entre atitudes dos gatos e a cor do seu pelo. “Cada gato tem a sua própria personalidade única”, pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp