BNews Pet

Genial! Corvo inteligente usa física para solucionar problema e choca web; assista

Reprodução / Redes sociais
Corvo inteligente viralizou após usar lei da física para resolver problema  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 13/11/2023, às 16h30


FacebookTwitterWhatsApp

Os corvos são conhecidos por serem um dos animais mais inteligentes do mundo, devido a sua capacidade cognitiva. Prova disso, é que uma dessas aves viralizou ao  solucionar um problema usando a física.


Em um vídeo compartilhado no Instagram, no último sábado (11), um corvo apareceu tentando beber a água de uma garrafa. Entretanto, o animal percebeu que seu bico não alcançava a água da garrafa, pois o nível estava muito abaixo.


Para conseguir se hidratar, a ave genial colocou pedras dentro da garrafa para subir o nível de água e conseguir colocar seu bico no recipiente.


O corvo utilizou o Princípio de Arquimedes, uma lei da física que informa que o empuxo sobre um objeto parcial ou totalmente submerso, é igual ao volume de água deslocado. Ou seja, ao acrescentar as pedras, o animal estava colocando uma pressão no recipiente, que recebeu um épico vertical de baixo para cima e fez com que o fluido se descolasse.


A esperteza do animal chocou os internautas e viralizou nas rede sociais com 11,3 milhões de visualizações e 761 mil curtidas. “Se botar numa competição de física o corvo e eu, ganha o corvo”, declarou um. “Esse bicho é tão inteligente que caso aconteça de por exemplo , um ser humano “machucar” ou “mat4r” um de seu bando ele consegue memorizar quem é a pessoa , guardar rancor e planejar vingança contra a mesma… é simplesmente sensacional”, se surpreendeu o terceiro. “Eu no lugar dele teria morrido de sede”, comentou o terceiro.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp