BNews Pet

Golden retriever adolescente apronta, é repreendido por mãe e reage de forma hilária; assista

Reprodução / Redes sociais
Golden retriever adolescente viralizou com reação hilária a brinca de sua mãe  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 21/11/2023, às 12h50


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como os humanos, os cachorros possuem diferentes fases durante seu crescimento. De filhotes para adolescentes, adultos e idosos, em todas as fases é possível perceber a diferença de comportamento do animal de estimação.


A página "Olfateando el Mundo" atualizada por profissionais da área da medicina veterinária, trouxe um exemplo de adolescência canina em um vídeo compartilhado no Instagram, no dia 12 de novembro, que viralizou nas redes sociais.


No registro, um golden retriever adolescente apareceu correndo pela casa e aprontando, chegando até a pular em cima de sua mãe que estava adormecida. Entretanto, o pet não esperava pela reação de sua matriarca, que latiu para ele como se estivesse o repreendendo, o que fez o doguinho parar com a descarga de energia e se sentar todo comportado.


"A adolescência canina é a revolução. São picos de excitação. Uma das etapas mais importantes na “criação” do cão adulto. Surgem muitos medos que não eram vistos antes", dizia a legenda da publicação.


Falando sobre o vídeo, os profissionais da página falaram sobre a importância de um bom relacionamento entre os pets de diferentes idades dentro de um lar. "Quando o relacionamento é bem construído, não é preciso ser abrupto no estabelecimento de limites. Aqui o melhor exemplo", explicaram.


A publicação viralizou com 16,2 milhões de visualizações e 1,4 milhão de curtidas. "Isso é o equivalente a dar uma cambalhota na mãe?", brincou uma internauta. "Que Golden é Latina! Não tenho provas mas também não tenho dúvidas", relatou a segunda. "Portanto, colocar ordem com um bom grito não é apenas para mães humanas", concluiu o terceiro.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp