BNews Pet

Golpista preso tem hotel para pets e deixou animais em condições de maus-tratos

Arquivo Pessoal
Golpista preso tem hotel para pets e está sendo denunciado por tutoras  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 18/01/2023, às 11h54   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Evandro Eugênio de Miranda, um dos presos que participou dos ataques em Brasília em 8 de janeiro, é dono do hotel para pets que abrigava 15 cães e 10 gatos, aproximadamente. A chácara Solar dos Anjos fica em Brazlândia. Segundo informações, os animais ficaram passando fome e sede.

O caso apenas foi descoberto quando as tutoras dos animais hospedados começaram a entrar em contato com Evandro e não tiveram sucesso. Uma das donas, ao tentar ligar para o golpista, descobriu que os animais estavam abandonados no hotel, sem receber cuidados básicos.

"Uma tutora tentava entrar em contato com eles há alguns dias para saber como os animais estavam, mas não conseguia. Até que ela resolveu ir ao local, e os vizinhos contaram que ele e a esposa estavam presos por participarem dos atos terroristas", contou a advogada do Fórum de Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Distrito Federal (OAB-DF), Ana Paula de Vasconcelos.

Três tutoras desconfiadas do sumiço de Evandro, se juntaram e fizeram uma denúncia à polícia nesta segunda-feira (16) e conseguiram resgatar alguns animais. Sete tutores já foram encontrados e tomaram conhecimento sobre o caso.

Uma tutora contou que resgatou seu animal das ruas e hospedou ele no hotel. "Eu levei ele gordo, bonito, e ele está voltando para casa na pele e no osso", lamentou a mulher.

Outras tutoras ainda comentaram que Evandro mandava fotos e vídeos dos animais e, frequentemente, pedia dinheiro para pagar remédios e a alimentação dos animais. "As rações que ele comprava eram premium, mas as que estavam lá eram de qualidade ruim. Ele trocava as rações para poder lucrar", disse a testemunha.

A orientação é de que os donos dos animais que tiverem algum pet hospedado na chácara procurem a Delegacia de Brazlândia (18ª DP) para registrar a ocorrência de maus-tratos e ir até o espaço buscar o bichinho.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp