BNews Pet

Gorila "macho" surpreende zoológico após dar à luz; confira

Reprodução / Twitter @ColumbusZoo
Zoológico só descobriu sexo da gorila "macho" após vê-la amamentando  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter @ColumbusZoo
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 24/07/2023, às 15h30


FacebookTwitterWhatsApp

Uma gorila, que, supostamente era macho, surpreendeu os funcionários do zoológico Columbus Zoo, em Ohio, nos Estados Unidos, após dar à luz e ser descoberta com seu bebê no dia 20 de julho. 


A gorila, chamada Sully, chegou ao zoológico em 2019, aos 4 anos. Desde então foi identificada como macho. Os especialistas que trabalham no zoológico informaram que foi um choque, mas que o bebê estava saudável e que é difícil identificar o sexo de um gorila quando jovem.


“Até cerca dos oito anos, machos e fêmeas têm quase o mesmo tamanho e não têm órgãos sexuais proeminentes. Os machos não desenvolvem suas costas prateadas até os 12 anos ou mais”, explicaram.

filhote


Os profissionais comentaram que não tinham ideia de que a gorila estava grávida, pois os animais da raça já possuem uma barriga predominante, e só foram perceber quando Sully estava amamentando o filhote.


“Estamos emocionados com a adição de outro nascimento para esta espécie criticamente ameaçada”, declaram.

filhote e gorila


O Columbus Zoo planejam realizar testes de DNA nos outros gorilas machos que Sully teve contato, para determinar quem é o pai do bebê.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp