BNews Pet

Pit bull é abandonado em Salvador e comandante da Brigada K9 explica impasse de resgate; saiba detalhes

Reprodução/Instagram
Pit bull é abandonado, amarrado e sem comida, na Av. Barros Reis, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 23/07/2023, às 17h10


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça pit bull foi flagrado abandonado, amarrado a um pequeno tronco em uma área de mata, atrás do Atacadão da Av. Barros Reis, debaixo do viaduto, em Salvador. Visivelmente debilitado, o animal está sem nenhum alimento no local.

Moradores da capital baiana, que transitam pela área, tem filmado o animal em busca de ajuda e um vídeo do pet foi publicado no perfil do Instagram "Proteção Animal Salvador". Na cena, o cachorro não pareceu agressivo mesmo percebendo que tinha pessoas próximo a ele. Sem energia, o pit bull apenas olhava para o horizonte.

Ao BNews, a Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal (DIPA) afirmou que não recebeu nenhuma denúncia. Já o comandante da Brigada K9, do Corpo de Bombeiros Voluntários da capital baiana, Emerson França, afirmou ter ciência do caso, mas ressaltou que, por falta de estrutura, não tem como resgatar o pet.

A Brigada K9 é especializada em resgate de animais de rua em situação de maus-tratos, mas, suspendeu suas atividades depois de uma decisão judicial que fez com que ela perdesse as viaturas.

"Recebemos essa denúncia e mais 40 denúncias depois que paramos. Nossas atividades estão todas suspensas", afirmou o comandante França. Ele ainda contou que, nesta segunda-feira (24), vai a Assembleia Legislativa, se reunir com o deputado Alex da Piatã, que prometeu que o governo irá resolver a situação das viaturas.

Ele ainda pontuou que as atividades foram todas suspensas antes mesmo do último dia de entrega da viatura, que seria no dia 30 deste mês, pois o veículo está passando pelo processo de desmontagem.

"Agora precisa de ferramentas para voltarmos às ruas para atender esse tipo de situação, como atendemos há 21 anos. Infelizmente, quem sofre são os animais. Só lembram deles em época de eleições", finalizou o comandante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp