BNews Pet

VÍDEO: Pit bull é abandonado em praia de Salvador e Brigada K9 não consegue resgatá-lo por falta de estrutura

Reprodução/Redes Sociais
Pit bull é abandonado em praia e, sem recursos, comandante faz apelo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/07/2023, às 08h59   Milena Ribeiro e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça pit bull, que foi abandonado na praia de Amaralina, em Salvador, nesta segunda-feira (3), tem deixado algumas pessoas apreensivas. Apesar de acionada, a Brigada K9, do Corpo de Bombeiros Voluntários da capital baiana, não conseguiu resgatar o animal por falta de estrutura.

O comandante da Brigada K9, Emerson França, relatou as dificuldades que tem tido para resgatar animais em Salvador. Ele ainda pontuou que a situação se agravou depois que o grupo perdeu as viaturas, a última delas deve ser recolhida no dia 30 de julho.

Os donos das viaturas, que foram presos pela Polícia Federal, de acordo com o comandante, conseguiram na Justiça recuperar a posse dos veículos. Dessa forma, a partir do dia 30 de julho, a Brigada K9 usará carros privados para trabalhar, o que a equipe relata ser insuficiente.

O deputado estadual, Alex da Piatã (PSD), fez uma reunião com o comandante e garantiu tentar ajudar na situação. "Na oportunidade, foi solicitado apoio de viaturas para continuação ao atendimento a animais de rua na nossa capital Salvador. Coloquei nosso mandato à disposição para buscar apoio do órgão responsável", disse ele.

França afirmou que, assim como o cão abandonado na praia, mais três casos parecidos com animal da mesma raça chegaram ao conhecimento do órgão, que não conseguiu resgatá-los, pois, além da falta de viaturas, a Brigada K9 também está com dificuldades na alimentação e estrutura fornecida aos pets.

"Eu, comandante França, vou fazer o que agora? Vai levar para onde? Quem vai alimentar? Cadê a ração? Cadê os políticos? Lá na K9, tá o pavilhão cheio de pit bull...", disse ele. Veja relato completo no vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp