BNews Pet

Homem constrói fazenda para abrigar animais idosos, doentes e deficientes

Reprodução / Instagram
A fazenda abriga cães, gatos, cavalos, cabras, gaivotas, gansos e até um burro bebê  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 08/06/2022, às 16h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dar um lar para todos os animais abandonados. Pode parecer um sonho. Mas para o turco Mert Akkök se tornou uma realidade exemplar. Depois de observar que em Istambul muitos bichos não eram adotados devido à idade avançada, ele decidiu construir um santuário para os idosos, doentes e deficientes. Juntou as economias e se mudou para uma fazenda na zona rural da cidade.

A fazenda abriga cães, gatos, cavalos, cabras, gaivotas, gansos e até um burro bebê. Akkök é consultor na área de saúde e decidiu dividir a vida, também, com os animais de rua, em especial os idosos, doentes ou com algum tipo de deficiência. Ele observou que estes são os mais abandonados e não são opção nas feiras de adoção. O local também serve de lar temporário para os bichos mais novos, que conseguem com mais facilidade encontrar um novo lar.

Leia também:

Segundo Akkök, as leis da Turquia contribuem para o alto índice de abandono, já que no país é proibido sacrificar animais ou mantê-los presos em abrigos para o resto da vida. Porém não há políticas que incentivem a adoção. Akkök já resgatou dezenas de animais. E acredita que agora tem espaço suficiente para dar um final de vida digno para todos os bichos sem um lar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp