BNews Pet

Homem denuncia suposto caso de racismo na Petz em Salvador: "Sou negro, não sou ladrão"; veja relato

Divulgação/Petz
Loja não se pronunciou sobre suposto caso de racismo na unidade Paralela  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Petz
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 28/09/2022, às 11h56


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico de som e engenheiro de gravação e mixagem, Jaksandro Silva, compartilhou aos seus mais de 10 mil seguidores no Instagram um suposto caso de racismo que ele vivenciou na loja Petz, na unidade da Paralela, em Salvador. O caso aconteceu por volta das 20h, nesta terça-feira (27). 

Em seu perfil no Instagram, ele publicou uma foto na nota fiscal da compra efetuada na loja, que passou de R$ 300 e relatou a situação. Segundo Jaksandro, ao usar um caixa de autoatendimento na Petz, ele teria sido abordado por uma segurança para auxiliar no registro dos produtos. 

"Sou negro, não sou ladrão", escreveu o técnico. "Perdeu um cliente", acrescentou. 

Ao BNews, detalhou o momento e relembrou que nenhum outro cliente recebeu o mesmo tratamento. Por estar com pressa, ele não questionou o motivo da presença da segurança. Jaksandro assegurou que não houve nenhum tipo de desentendimento no momento da compra que justificasse a presença da segurança.

Para Jaksandro, ele foi "descriminado, já que ali era um caixa de auto atendimento e se era pra ter alguém para auxiliar, teria que ser um funcionário, não um segurança". Além disso, ele contou: "Ainda a mesma me seguiu até o Estacionamentoe ficou observando a minha saída". 

Homem denuncia suposto caso de racismo na Petz em Salvador

A reportagem tentou contato com a Petz, que não atendeu as ligações e não respondeu até o fechamento da matéria. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp