BNews Pet
Publicado em 17/03/2022, às 15h00 Redação BNews
A rede de pet shops Petz registrou um lucro líquido de R$ 31,863 milhões no 4º trimestre do ano passado, uma alta de 16,2% sobre os R$ 27,417 milhões lucrados um ano antes.
É o oitavo trimestre consecutivo, que as vendas do grupo liderado por Sergio Zimerman, crescem mais de 30%. “Em qualquer cenário, seria bastante forte, mas se você considerar o que foi o varejo brasileiro nesses últimos oito trimestres, isso deixa ainda mais escancarado o diferencial do nosso projeto”, comemorou Zimerman, o CEO da Petz, em entrevista ao Pipeline.
Nesse ritmo, a Petz tem previsão de abertura de 50 novas unidades em 2022. No ano passado, foram 37 inaugurações, que aumentou a rede para 168 lojas.
Leia também
Para expandir presença em mercado, Petz anuncia aquisição de Petix
Dono da Petz tentou começar no setor como franqueado da Cobasi
Petz pretende investir R$ 500 milhões em novas lojas para acelerar expansão
Os resultados também mostram que a estratégia digital da Petz ganhou tração. Desde 2019, as vendas digitais da Petz sairam de R$ 89,5 milhões para R$ 750 milhões. Com isso, a participação do negócio digital no faturamento total pulou de 7,7% para 30,3%.
Com os resultados acelerados, a Petz vai dobrar de tamanho em menos de dois anos. Em setembro de 2020, a companhia faturava R$ 1,7 bilhão, número que chegou a atingir R$ 2,5 bilhões no ano passado (+44,8%). Atualmente, a Petz está avaliada em pouco mais de R$ 8 bilhões.
Leia também
Cachorro 'trabalha' na praia e ganha petisco de pagamento dos banhistas; assista
Cachorra inusitada na praia aparece em programa ao vivo e faz sucesso na web
Cachorro joga “altinha” com jovens e vira atração em praia; veja vídeo
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
Classificação Indicativa: Livre
Últimas horas
Preço campeão
Metade do preço
Ótimo preço
Qualidade Beats