BNews Pet

Para expandir presença em mercado, Petz anuncia aquisição de Petix

Divulgação
Petix foi avaliada em R$ 70 milhões na operação; aquisição ainda depende de aprovações  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/01/2022, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Visando expandir sua presença no mercado americano, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, a Petz celebrou, com a Selected Participações (Holding Petix), um contrato para aquisição de 100% das ações de emissão da Holding Petix, fabricante de tapetes higiênicos.

Vale ressaltar que a Petix assume a liderança no seu segmento no Brasil com a marca SuperCão e fabrica os tapetes de marca própria da Petz. Além disso, ela está presente, com a marca Wiz Smart, em 50 estados americanos, em mais de 2 mil lojas.

Leia Mais:

Pit bull é treinado para defender tutora de intruso; veja vídeo
Cavalo é usado em abertura de desfile e internautas criticam: “Animais não são produtos"
Vídeo: Homem em situação de rua não aceita vender cadela: “Nem se você fosse milionário”

O diretor-presidente da companhia, Sergio Zimmerman , explicou que o investimento na Petix consiste na posição de liderança nacional, o reconhecimento da marca, na presença crescente no mercado americano e nos potenciais investimentos na marca internacional. A conclusão da aquisição, de R$ 70 milhões, ainda depende de aprovações regulatórias incluindo a do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sergio Zimmerman, em telefeconferência, falou sobre o objetivo de maior inserção no mercado. “Pode demorar anos para ter uma penetração maior, mas estamos confiantes de que estamos no caminho certo para criar esta categoria no canal especializado, que não enxerga o tapete como estratégico”.

Mesmo buscando crescer na América, a Europa não fica de fora. Mesmo que de forma tímida, a Petix exporta para Portugal e a empresa já teve conversas com outras redes, tendo detectado demanda no mercado espanhol e francês. “O mercado europeu certamente será foco da operação”, segundo Rogério Haddad, então diretor-presidente da Petix. Até o momento Haddad permanecerá na operação da empresa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp