BNews Pet

Cavalo é usado em abertura de desfile e internautas criticam: “Animais não são produtos"

Reprodução/Redes Sociais
Filha da princesa Caroline de Mônaco abre desfile montada a cavalo e recebe criticas de internautas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/01/2022, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A aristocrata Charlotte Casiraghi, filha da princesa Caroline de Mônaco e neta de Grace Kelly, abriu o desfile de alta-costura da Chanel, nesta terça-feira (25), montada em um cavalo, em Paris. A proposta inovadora, porém, não foi bem aceita pelos internautas, que criticaram a exposição do animal no evento.

O desfile foi realizado pelo artista Xavier Veilhan. O fato é histórico, já que pela primeira vez em quase 112 anos de história, a casa francesa confiou a um artista contemporâneo a concepção da encenação de um desfile.

Leia Mais:

Vídeo: Cavalo morre após maus-tratos durante gravação de série e emissora se pronuncia
Cão morre e mulher fica ferida após atropelamento em corrida de cavalo em praia; veja vídeo
Bombeiros resgatam cavalo em barranco de 100 metros de altura

O cavalo foi escolhido por ser um elemento recorrente no vocabulário artístico de Xavier. Além disso, Charlotte,  embaixadora da Chanel, também é uma especialista em equitação, já tendo participado de vários campeonatos. Gabrielle Chanel, a fundadora da casa, também tem paixão declarada por esse universo, que já inspirou várias de suas criações.

A inovação, porém, não agradou o público da internet, que ressaltou que “animais não são produtos” e não deveriam ser expostos em tais eventos. Diversos comentários repudiando o fato podem ser observados na publicação que a Vogue France fez sobre o desfile.

Vários internautas comentaram: “Pobre cavalo”. Já outra disparou sobre a prática: “É terrível”. A terceira alfinetou: “Diga-me que você é uma garota rica, sem me dizer que você é uma garota rica”.

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp