BNews Pet

Com retorno gradual, Castramóvel na Barroquinha abre vagas para agendamento presencial

Divulgação/Prefeitura de Salvador
Cronograma de atendimento em Pau da Lima e Barroquinha passam a seguir um escalonamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Salvador

Publicado em 25/01/2022, às 18h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Castramóvel, no bairro da Barroquinha, em Salvador, iniciou o retorno gradual da marcação presencial nesta segunda-feira (24) para realizar a castração em cães e gatos. Vale ressaltar que, por conta da pandemia da Covid-19, o serviço acontecia através de agendamento via e-mail.

Para quem preferir, o serviço via internet ainda está disponível e pode ser realizado através do endereço [email protected].

Leia Mais:

Abrigos de animais relatam falta de apoio público: “As ONGs fazem o papel que o Estado deveria fazer”
Cachorro não segura felicidade ao reencontrar família depois de 6 anos perdido; assista
Vídeo: Cachorro grandalhão derruba tutor do iate ao tentar pegar petisco

Serão ofertadas dez vagas diárias para a marcação presencial, das 8h às 13h, na unidade situada no estacionamento do Mercado São Miguel, na Rua J. J. Seabra.

O pet deverá estar em jejum por 12h e é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

O cronograma de atendimento do Castramóvel de Pau da Lima e da Barroquinha sofreu alterações: as castrações caninas acontecerão às terças e quintas, e as felinas às segundas, quartas e sextas.

Tainara Ferreira, diretora de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), explicou que a castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Além disso, previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. "O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp