BNews Pet

Vídeo: Cavalo morre após maus-tratos durante gravação de série e emissora se pronuncia

Reprodução/Redes Sociais
Internautas fazem petição online exigindo a suspensão de programa da Coreia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/01/2022, às 20h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cavalo morreu após sofrer maus-tratos durante as gravações do K-drama “The King of Tears, Lee Bang-won”, em exibição pela emissora “KBS”. O fato aconteceu na filmagem de uma cena para o sétimo episódio da série, que foi transmitida na Coreia do Sul, no dia 1° de janeiro. A emissora se pronunciou sobre o assunto, afirmando lamentar a morte do animal.

Nas cenas, o personagem Yi Seong-gye (Kim Yeong-cheol), baseado na figura histórica do rei que fundou a dinastia Joseon, cai do animal. Nos vídeos que circulam na internet, depois da queda, o animal não consegue se levantar, contudo, a emissora afirmou que o animal se levantou após a cena. De acordo com a produção, eles foram informados sobre a morte do cavalo uma semana depois do ocorrido.

Leia Mais:

Cachorro vigia carro furtado e é adotado por dono do veículo: “Ganhei um companheiro”
Funcionário de clínica veterinária é preso suspeito de matar cão e dispara: “Ele me estressou”; veja vídeo
França anuncia que vai abater até 2,5 milhões de aves; entenda motivo

No vídeo é possível perceber que havia um fio preso no animal, de forma que, ao cair, ele seria puxado. As imagens que, inicialmente foram divulgadas pela Associação Coreana de Bem-Estar Animal, nesta quarta-feira (19), chocaram os internautas, que iniciaram uma petição online exigindo a suspensão da produção do K-drama. O documento já reúne mais de 39 mil assinaturas.

Veja vídeo:

Leia o pronunciamento, na íntegra, da emissora:

“Pedimos desculpas.

Sobre o acidente que ocorreu durante as filmagens de The King of Tears, Lee Bang Won, assumimos a responsabilidade e pedimos desculpas.

O acidente ocorreu em 2 de novembro durante as filmagens da cena da queda de Lee Seong Gye de seu cavalo, que foi ao ar no episódio 7.

É muito difícil filmar a queda de um cavalo. A segurança do cavalo é fundamental e também temos que considerar a segurança do ator no cavalo e da equipe de filmagem filmando a cena. Por causa disso, a equipe de produção passou vários dias preparando a cena para prevenir que ocorresse qualquer potencial acidente.

Apesar dessa preparação, durante a filmagem em si, aconteceu o acidente no qual o ator foi arremessado com força de cima do cavalo e a parte superior do corpo do cavalo bateu no chão com força. Após isso, o cavalo se levantou sozinho e checamos se havia algum ferimento externo antes de devolvê-lo. Porém, como os espectadores recentemente demonstraram preocupação sobre a condição do cavalo, checamos novamente e lamentamos informar que o animal morreu cerca de uma semana após as filmagens.

Não temos outra opção além de nos responsabilizarmos por este infeliz incidente que ocorreu. Pedimos desculpas aos espectadores por não prevenir o acidente e causar este evento tão triste.

Através disso, a KBS reconhece que há um problema com a forma em que cenas com quedas de cavalos são filmadas. Visando prevenir que tais incidentes ocorram novamente, encontraremos outras formas de filmar e retratar estas cenas. Também cooperaremos com os conselhos de especialistas em como conduzir diversas filmagens com animais em cena de forma segura.

Pedimos mais uma vez sinceras desculpas aos espectadores e aqueles que amam animais”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp