BNews Pet

Homem é preso ao pedir dinheiro para devolver chihuahua perdida no DF

Reprodução/Instagram @ajoycealbuquerque
Tutora recupera chihuahua e suspeito é preso pelos crimes de receptação, dano qualificado e posse de drogas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @ajoycealbuquerque

Publicado em 04/02/2022, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de três dias sem saber do paradeiro de Pandora, uma cachorrinha da raça chihuahua, a cerimonialista e tutora do animal, Joyce Albuquerque, de 34 anos, recebeu notícias da cadela. Um homem ligou para a mulher pedindo resgate para devolver a cachorra à dona. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada, o homem foi preso e Pandora voltou para sua casa.

A ligação aconteceu nesta quarta-feira (2). Ao Correio Braziliense, Joyce contou que o rapaz ligou após ver um cartaz com as informações do animal e da tutora. Na conversa, ele teria perguntado se ela pagaria o resgate.

Leia Mais:

Homem muda vida de gatinho encontrado com olhos marejados de medo embaixo do carro
Tutora usa redes sociais para procurar cadela que desapareceu no Itaigara
Cachorro é abandonado em parque com escritas no corpo: “Livre”; veja imagens

“Ele perguntou quanto e eu falei ‘R$1 mil’. Como ele perguntou se tinha resgate, poderia ser golpe, até porque eu estava disposta a dar o valor. Então, acionei a polícia enquanto falava com ele e a PCDF foi direto para a casa dele”, contou.

Joyce explicou que a ação foi rápida e Pandora já está em casa se recuperando do susto. “A equipe a resgatou, entregou-a para nós, sem um arranhão, sem nenhum ferimento, apenas assustada”, disse.

Chegando na residência do suspeito, no Paranoá Parque, os policiais encontraram o suspeito e o pet, além de drogas e um celular roubado. O homem foi preso em flagrante.

Segundo o Delegado Ricardo Vianna, da 6ª DP, o suspeito foi preso pelos crimes de receptação, dano qualificado e posse de drogas. “As investigações começaram com o sumiço de uma cadela, na região do Lago Norte. A proprietária acionou a Delegacia, pois após espalhar avisos nas redes sociais, um indivíduo dizia estar na posse do animal e estava negociando a devolução”, afirmou.

A polícia ainda contou que, ao flagrarem o rapaz com o celular roubado, o homem teria jogado o aparelho no chão, quebrando-o.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp