BNews Pet

Hora da soneca! Saiba o significado de cada posição que o seu pet dorme

Reprodução/Pexels
A posição que o seu pet dorme pode ser um indicador e você deve ficar atento a isso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pexels
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 15/12/2023, às 08h45


FacebookTwitterWhatsApp

Não tem nada melhor para os tutores de cães que ver seu animalzinho dormindo. Mas, além da fofura, a forma com que o pet dorme pode servir como indicadores para os donos. De barriga para cima, para baixo, de lado, aninhado, ou as outras posições, arrancam suspiros de quem vigia o sono dos doguinhos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Não há uma pesquisa científica que valide esses significados, mas alguns estudiosos chegaram a essas conclusões com base nas experiências vividas com os animais.

Saiba quais os significados das posições:

Dormindo de lado

Geralmente, é para a soneca da noite, que tem o período mais longo de sono. Essa posição indica que o pet está feliz e tranquilo.

Barriga para baixo

Indicam, normalmente, cochilos rápidos e que o pet está pronto para levantar a qualquer momento. Ele também pode deitar assim pela necessidade de se refrescar.

Enrolada

Essa posição é útil para manter o animal aquecido. É comum ele deitar assim quando estiver com frio. O pet também se sente mais protegido nela.

Barriga para cima

Esse é um sinal que o animal está se sentindo seguro e confortável no ambiente em que vive. É uma boa posição também para os dias mais quentes.

No colo do tutor

Alguns pets gostam de dormir aninhado com o dono. Isso significa que eles gostam e confiam muito no humano. Ele também aproveita para se manter quentinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp