BNews Pet

Hospital infantil aposta em cão terapeuta que entende 40 comandos para reduzir transtornos emocionais em pacientes

Divulgação/OHAP
Cão terapeuta atua para reduzir transtornos emocionais em crianças internadas em hospital  |   Bnews - Divulgação Divulgação/OHAP

Publicado em 29/03/2022, às 13h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cãozinho Parks, de dois anos, da raça labrador retriever, passou a atuar no hospital infantil Orlando Health Arnold Palmer Hospital, na Flórida, ajudando a reduzir os transtornos emocionais como ansiedade e depressão das crianças internadas na unidade de saúde. O animal, que entende mais de 40 comandos, colabora de forma terapêutica no processo de tratamento dos pacientes. 

Por entender vários comandos, a interação entre Parks e as crianças se torna mais fácil. O doguinho, de acordo com sua parceira de atividades, Kimberly Burbage, ajuda a empurrar cadeira de rodas, recuperar itens perdidos, fechar gavetas, abrir portas e até joga cartas. “Apesar de estarmos juntos há apenas um mês, já posso ver o impacto positivo que ele [Parks] está causando em nossas crianças”, contou.

Leia Mais:

Cães visitam hospital fantasiados e promovem momentos de alegria para pacientes
Cão sempre acorda irmã canina deficiente auditiva para avisá-la quando alguém chega em casa; assista
Cão policial faz alegria de crianças durante visita em Hospital Oncológico; veja fotos

Parks foi treinado pela Canine Companions, uma organização sem fins lucrativos que conecta pessoas e organizações à cães de serviço. O cão trabalha de segunda a sexta-feira, tirando os finais de semana para descansar com os seus cuidadores.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp