BNews Pet

Idosa é obrigada a mudar nome de gata de estimação após ser acusada de misoginia; saiba detalhes

Daga_Roszkowska por Pixabay
Vizinhos pedem para idosa mudar nome de gata de estimação  |   Bnews - Divulgação Daga_Roszkowska por Pixabay

Publicado em 12/01/2023, às 15h03   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 85 anos está enfrentando um problema com seus vizinhos por causa do nome da sua gata de estimação. O nome da pet foi dado para homenagear o seu marido falecido, que tinha o hábito de "flertar com qualquer mulher".

Sem se identificar, uma jovem de 19 anos contou a história inusitada da sua avó, no Reddit. De acordo com ela, a gata chamada Gatinha Safada, faz com que sua avó se recorde do seu amado, por ter algumas características parecidas.

"Ela diz que a gata a faz se lembrar do meu avô por conta de seu comportamento brincalhão e feliz com qualquer pessoa que lhe dedique um pouco de atenção", contou.

A dupla vivia muito bem e a gatinha era muito bem tratada, com vários luxos e alimentação de alta qualidade. Mas, nada disso foi relevante quando os novos vizinhos chegaram e implicaram com o nome da pet.

"Eles têm entre 20 e 30 anos e são pais de um bebê. Em pouco tempo enviaram diversas cartas anônimas para minha avó falando que ela usa muita 'linguagem imprópria'. Quando tentaram envolver outros vizinhos no rolo, nós descobrimos que eram eles os autores das mensagens", relatou.

"Certa vez coincidiu da mãe estar amamentando o bebê no quintal quando minha avó saiu gritando o nome da gata para levá-la ao veterinário. Não demorou para a mulher gritar de volta exigindo que ela pare de utilizar 'essa palavra misógina'", explicou.

Uma confusão foi formada e os outros vizinhos tiveram que intervir e pedir calma para a idosa e a mãe da bebê. "Depois de um tempo o casal foi até minha avó e pediu a ela para mudar o nome da gata por ser ofensivo às mulheres. Deram a ela duas opções, ou mudar o nome ou parar de chamar a gata pelo nome nas áreas livres da casa", relembrou.

Em resposta ao casal, a avó afirmou que não trocará o nome e "a mulher caiu em lágrimas e disse que ela acabou com o único espaço tranquilo que ela tinha para amamentar". Os usuários Reddit apoiaram a decisão da tutora da gatinha.

"Eles precisam aprender a escolher suas batalhas com mais assertividade", comentou um usuário da plataforma. "Não consigo ver como exigir a uma idosa a mudança do nome de sua gata pode afetar positivamente no mundo", comentou outra.

O caso foi divulgado pelo The Mirror.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp