BNews Pet

Imagens de soldados resgatando cachorros de rua que seguiam tropa durante ronda viraliza na internet; veja fotos

Reprodução/Cães Online
Soldados adotam cachorros que seguiam tropa militar durante ronda  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Cães Online

Publicado em 21/02/2022, às 21h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Soldados que fiscalizavam a quarentena em Tupiza, uma pequena cidade no Departamento de Potosí, na Bolívia, decidiram adotar dois cachorros que seguiram a tropa durante a ronda. As imagens dessa cena rodaram o mundo e comoveram as pessoas, que elogiaram a empatia dos homens nesse período de crise.

Com o clima frio da cidade e sem pessoas nas ruas, os cachorros, que não tem lar definitivo, passaram por situações ainda mais difíceis durante o período de lockdown. Contudo, apesar da complicação, dois cachorros tiveram um final feliz, ou melhor, um recomeço, ao cruzarem o caminho de um esquadrão militar, que se compadeceu com o caso e adotou os cães.

Imagens de soldados resgatando cachorros de rua que seguiam tropa durante ronda viraliza na internet

Leia Mais:

Cachorro é resgatado de casa que estava com água até o teto após chuvas; assista o resgate emocionante
Vídeo: Cachorro é resgatado após criminosos roubarem animal para tentar extorquir famíliaCachorro é resgatado após asfalto ceder em São Paulo

Os animais correram atrás da tropa em busca de comida e alguns soldados resolveram, então, adotá-los. A cena passaria despercebida se não tivesse um fotógrafo no momento exato para capturar as imagens.

O autor das fotos é Luís Fernando Chumacero Gutierrez (assina os posts como “Transeunte”) que, além de fotógrafo, estuda Artes Plásticas. Ele publicou as imagens em sua página no Facebook e elas viralizaram rapidamente, chegando a receber mais de 5 milhões de curtidas.

Soldados adotam cachorros que seguiam tropa militar durante ronda

soldados resgatam cachorros de rua que seguiam tropa durante ronda

Apesar de Luís Fernando não dar maiores informações sobre o caso, uma equipe de repórteres descobriu que os responsáveis pela ação pertencem ao Departamento de Logística do Quarto Exército boliviano.

Segundo coronel Luís Pacheco, chefe do departamento, as imagens foram registradas em frente aos portões do Sétimo Regimento de Cavalaria de Chichas (distrito cuja sede é Tupiza).

Os dois cachorros passaram a fazer parte do Departamento de Logística e foram batizados como Multicam e Gorda. Eles participam das atividades do quartel e acompanham as rondas dos militares. Gorda sempre acompanha a tropa, pedindo para ser embarcada nos veículos militares.

Multicam se tornou a mascote oficial do Décimo Regimento, sediado no mesmo local e, sempre que avista a companheira, corre para ela e se integra nas atividades dos soldados que o resgataram.

Soldados adotam cachorros de rua que os seguiam durante a ronda

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp