BNews Pet

Imagens mostram cachorro rottweiler salvando cães menores durante enchente em São Paulo; assista

Reprodução/EPTV
Rottweiler salva dois malteses em temporal na cidade paulista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/EPTV

Publicado em 14/01/2022, às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro, da raça rottweiler, chamado Buddy, foi flagrado tentando salvar a vida de três cães, de menor porte, da raça maltês, chamados Bob, Luna e Babi, durante uma enchete causada pela forte chuva que atingiu a cidade de Barretos, em São Paulo, na última quinta-feira (6).

No vídeo, Buddy aparece guiando os cães até uma área menos alagada. Contudo, apesar da boa intenção do animal, um dos cães, a Babi, segue desaparecida e a família acredita que ela tenha sido levada pela correnteza.

A pastora Érica Cordeiro, tutora dos animais, não esconde a tristeza de ter perdido Babi, que estava com a família hà 11 anos, mas também ressalta a emoção de ter visto a atitude do Buddy e a gratidão de ter os outros animais com ela novamente.

Leia Mais:

Cadela orgulhosa por se tornar mamãe posa sorridente ao lado do filhote; assista
Cão é primeiro passageiro a desembarcar de ferry-boat para não se atrasar no trabalho; assista

"Eu falo que os cachorros, Deus nos deu para preencher muito as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger [...] Isso deixou muita gente emocionada”, disse ao G1.

Marido de Érika, Marcelo Cordeiro contou que, no momento do temporal, a família estava viajando e foi avisada por amigos sobre a situação da casa, que foi destruída por causa do impacto da chuva. Após o temporal passar, os amigos do casal foram até a casa e resgataram os animais.

“Um amigo nosso fez a filmagem exata do que tinha acontecido e a primeira coisa que a gente perguntou nem foi dos bens materiais, foi de como estavam os cachorros. Um tinha morrido e o grandão, a gente desconfiava que tinha salvado os outros dois”, disse Marcelo.

Érika, Marcelo e seus filhotes de quatro patas estão hospedados em um hotel custeado pela Prefeitura temporariamente.

As imagens foram obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo.

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp