BNews Pet

Laudo de cachorros de Jeff Machado relata desnutrição e maus-tratos; saiba detalhes

Reprodução / Instagram
Laudo de cachorros do ator Jeff Machado foi apresentado por advogado de defesa à Justiça  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 21/09/2023, às 17h20


FacebookTwitterWhatsApp

Após análise em uma clínica veterinária, a defesa do ator Jeff Machado, que foi assassinado em janeiro deste ano, constatou que cinco dos oitos cachorros do artista sofreram maus-tratos durante o tempo em que estavam desaparecidos.


Os cachorros foram levados e abandonados por Bruno Rodrigues e Jeander da Silva, acusados de assassinar o ator, logo após cometerem o crime. Os pets só foram encontrados em fevereiro, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Dois dos cachorros de Jeff morreram, e um deles ainda não foi encontrado. 


Após avaliações realizadas pelo médico-veterinário André Meirelles, que já acompanhava os pets do ator, foi possível identificar que os cães possuíam marcas de espancamento, estavam desnutridos e com infecções.


O advogado Jairo Magalhães entregou o laudo à Justiça, no dia 2 de setembro, e detalhou a situação de maus-tratos que os cãezinhos, nomeados como grandes estrelas no MPB, sofreram.


Confira o que o lado de cada cachorro dizia:


Caetano Veloso


O cãozinho de 8 e 4 meses "estava com lesões na pele e diversas falhas no pelo, mostrando quadro grave de abandono e maus-tratos. Realizou exames de sangue e imagem que apresentaram processo inflamatório grave e sepse inflamatória. Foi submetido a procedimento de sedação para limpeza da miíase (infestação de larvas de moscas) e internação para tratamento médico". Infelizmente o pet não resistiu, e morreu após 24 horas.


Cazuza


De acordo com o laudo do médico-veterinário, o cãozinho de 7 anos “estava muito assustado, com nós nos pelos e lesões na pele compatíveis com abandono e maus-tratos. Estava magro, com fome e sede. Realizou exames de sangue, sem alterações. Foi alimentado e recebeu cuidados médicos”.


Elis Regina


A cadelinha, que não teve a idade revelada, estava "com quadro de atropelamento. Realizaram exame de raio-x, sem alteração ortopédica, e exame sangue compatível com processo inflamatório. Apresentava algumas escoriações e pelo com nós compatíveis com abandono e maus-tratos. Ele foi tratado, se recuperou e encaminhando para a um adotante".


Nando Reis


O cachorro tem 9 anos e chegou ao veterinário “magro, com fome e desidratado. Tinha presença de miíase (caracterizada pela infestação de larvas de moscas) na região da pata. Realizou exames de sangue com alterações decorrentes de infecções e inflamação. Passou por sedação para limpeza da miíase e internação de 72 horas. Após sua recuperação, foi encaminhado para adoção". 


Vinicius de Moraes


O cãozinho de 8 anos e 7 meses estava “magro, com muita fome e sede. Ele apresentava lesões com sinais de maus-tratos. Realizou exames de sangue, sem alterações. Recebeu cuidados médicos, tosa e banho. Após sua recuperação, foi encaminhado para adoção"


Após toda crueldade sofrida enquanto estavam desaparecidos , os cãezinhos do ator conseguiram ser adotados com a ajuda da médica veterinária Patrícia Triacca, que era amiga de Jeff Machado. 

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp