BNews Pet

Vídeo: PM resgata cachorro trancado em carro por mais de uma hora; tutora se desespera com acusação

Reprodução/Redes Sociais
Cachorro trancado em carro apresentava diversos sinais de debilidade de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 08h32


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar (PM) foi acionada para resgatar uma cadela spitz alemão, que estaria trancado em um carro por mais de uma hora. O caso aconteceu na cidade de Toledo, no oeste do Paraná, na tarde do domingo (17). A tutora do animal apareceu no momento do resgate e se desesperou com a presença dos militares.

No dia do ocorrido, a cidade registrou temperatura acima dos 30º, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A cadela, no carro, latia bastante e chamava atenção de quem passava no local.

No vídeo, deu para ver um policial usando um cacetete para quebrar o vidro traseiro do carro. Ele conseguiu tirar a pet do veículo e deu carinho e água para a doguinha. Populares acompanhavam o resgate.

"O animal apresentava diversos sinais de debilidade de saúde, estava ofegante, trêmulo e com alta temperatura corporal", disse o tenente da PM, Eduardo Correa Peres.

Os populares disseram à PM que o cachorro estava preso há quase duas horas. A tutora, que surgiu após o resgate, negou a informação e afirmou que estava no shopping com o neto, comprando comida. Segundo ela, a cadela ficou por pouco tempo no veículo.

Nas imagens, ela apareceu desesperada, tentanto justificar o ocorrido. A mulher apresentou resistência em entregar a cadela para os policiais e ainda afirmou: "Ela é minha filha".

A tutora foi presa em flagrante por crime maus-tratos a animais. Ela deve permanecer presa até a audiência de custódia . Caso seja condenada, ela poderá pegar até cinco anos de prisão.

A cadela foi entregue aos cuidados de familiares do casal, que devem cuidar do cachorro até que o caso seja julgado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp