BNews Pet

Mais de 50 raias são encontradas mortas de forma misteriosa

Instituto Biopesca
Além das raias, três filhotes de tubarão martelo foram encontrados mortos no local  |   Bnews - Divulgação Instituto Biopesca

Publicado em 24/12/2021, às 16h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dezenas de raias apareceram mortas por membros da Aldeia Tapirema, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo o G1, o caso aconteceu na última quinta-feira (23) e ainda não há explicações para o ocorrido.

Ainda conforme a publicação, os indígenas acordaram sentindo um cheiro forte e quando foram a praia encontraram as raias mortas. Na ocasião, os indígenas contataram autoridades para remove-los do local.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Peruíbe foi contatada pelo cacique por volta das 11h30, e o secretário da pasta, Eduardo Ribas, foi averiguar a situação. O portal informou que o porta-voz disse que mais de 50 raias e três filhotes de tubarão martelo estavam no local já mortos.

Contudo, ainda não se sabe o motivo de os animais terem surgido no local. A Prefeitura de Peruíbe pontua que o Instituto Biopesca foi o responsável pelo resgate e averiguação do caso, e a Polícia Ambiental pela responsabilização de crimes ambientais.

Leia Mais:

Cachorro para criança? Confira mitos e verdades sobre essa relação
Cachorrinha invade reportagem ao vivo e rouba cena; assista

Em nota, o instituto diz que a maior parte das raias é da espécie Rhinoptera bonasus, que é conhecida como raia ticonha, e algumas tiveram o seu ferrão cortado. O Biopesca ainda pontua que as marcas sugeriam que os cortes tenham sido feitos com algum tipo de lâmina.

Uma equipe recolheu as carcaças, que apresentavam marcas de interação com rede de pesca, e todas elas foram encaminhadas para análise. Um relatório técnico deve ser elaborado pela equipe de biólogos nos próximos dias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp