BNews Pet

Mineirão “contrata” gavião para ajudar na limpeza do estádio

Reprodução/Vídeo
A contratação do gavião foi anunciada em um vídeo publicado na página do estádio nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 25/03/2022, às 19h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Garantir que as arquibancadas fiquem limpas para receber os torcedores. Esta é a função de Tobias, o mais novo funcionário do Mineirão. A contratação foi anunciada em um vídeo publicado na página do estádio nas redes sociais, no dia 18 de março, e causou muita curiosidade aos seguidores. Como um gavião seria responsável pela atividade?

O estádio estava sofrendo com a presença dos pombos. A sujeira nas cadeiras era grande. O gavião é o predador natural dos pombos. A proposta é que a presença do Tobias espante as outras aves, e assim, ajude a manter a arquibancada limpa.

Leia mais:

Gavião é resgatado dentro de casa em Periperi, subúrbio de Salvador

“O Tobias está aí hoje para poder ajudar a gente com os pombos, né, que ficam sujando aí as arquibancadas, sujando os pátios, e aí ele vai afugentar essas aves pra gente aí. E aí ele dá um medinho no pessoal, pessoal fica um pouquinho nervoso com ele (sic)”, explica, no vídeo, a falcoeira Jéssica Alves, do Grupo Biocev.

Sobre o treinamento do animal, Alves afirma que não é tão simples. O primeiro passo é acostumar o gavião com a presença humana. “Depois a gente começa a fazer uns treinos chamando ele um pouquinho de longe, controla o peso. E aí ele começa a entender que a gente é um parceiro de caça, ajuda ele na alimentação. E aí ele ajuda tanto no trabalho e a gente ajuda o bem-estar, a vida deles”.

O serviço deve ser realizado de duas em duas semanas, mas o número de visitas pode aumentar de acordo com a frequência em que os pombos aparecem. “Colocando o predador no meio onde eles estiverem, as presas vão ficar com medo. E a nossa intenção é que eles voltem menos e menos”, conclui.

Leia também:

Cadela ostenta closet luxuoso com roupas avaliadas em mais de R$ 360 mil
Mulher é presa em flagrante por fraude na compra de cachorro
Gata tem reação adorável ao perceber que tutor está chegando em casa; assista

A postagem já tem mais de 29 mil visualizações e centenas de comentários. “Eu conheci o Tobias ontem, ele é lindo. Adorei e até fotografei”, disse uma seguidora. “Ele está disponível para aluguel? To precisando espantar uns vizinhos”, brincou outra. “Podia por ele pra vigiar os “porcos” que sujam as cadeiras”, sugeriu um perfil. 

Os torcedores não ficaram de fora. “Nós queremos gaviões...kkkk”, em alusão ao Corinthians, rival do Galo, anfitrião do Mineirão. Já outro disse “Sai pra lá Corinthians”. “Xiii, vai ter uma outra ave aí que vai ficar com medinho do Tobias também hein...”, ironizou outro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp