BNews Pet

Momento em que cachorro desaparecido reencontra família viraliza pela reação de tutores; assista

Reprodução/X @choquei
Cão vira-lata desaparecido reencontra família e momento é filmado por câmera de segurança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X @choquei
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 08/12/2023, às 19h12


FacebookTwitterWhatsApp

Um doguinho vira-lata, chamado Brownie, reapareceu em casa e levou seus tutores às lágrimas em Barranquilla, na Colômbia. O pet, que desapareceu por uma semana, foi bastante festejado pela família González Rodríguez e o momento do reencontro foi registrado pela câmera de segurança da garagem da residência.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O caso de Brownie aconteceu em março de 2022, mas voltou a ganhar repercussão depois que o perfil Choquei publicou o vídeo do momento do reencontro nas suas redes sociais. Contudo, a conta passou a informação de que o caso havia acontecido no Brasil e o pet teria ficado sumido por dois anos, o que não é verdade.

Brownie sumiu no dia 29 de março, na Colômbia, por causa de um descuido dos seus tutores que esqueceram de fechar o portão da forma certa ao voltar de viagem. "Uma hora depois um menino passou com outro cachorro e eles [os cachorros] têm o péssimo hábito de latir para quem passa, encostaram e abriram o portão”, disse o tutor, Steven Beltrán, ao site El Heraldo.

A família conseguiu pegar os outros dois cachorros, Ralphy e Filipo, mas não capturou Brownie. Durante o período de buscas pelo pet, Stevan desabafou: "Sentimos um vazio e uma angústia porque a gente pensa sinceramente no pior, por exemplo: como vai estar, se vai comer bem, se vai beber água, se alguém vai maltratar, se foi atropelado por um carro, que era a pior coisa que se poderia imaginar".

O reencontro aconteceu no dia 4 de abril. A família se preparava para mais uma noite de buscas quando percebeu que Brownie passava em frente à casa tentando encontrar uma abertura para voltar para seu lar. Ele conseguiu passar por um vão embaixo do portão e, finalmente, voltou para sua família.

"Para mim foi mágico", disse a outra tutora, Lina González. "Ele apareceu do nada. Gritamos, pulamos, choramos, meu pai parece ter ganhado na loteria", comentou.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp