BNews Pet

Moradora do Complexo do Alemão acusa PM de levar cachorro durante operação: "estou sem chão"; veja desfecho

Arquivo pessoal
Moradora do Complexo do Alemão diz que PMs brigaram para saber quem ficaria com o cachorro  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 08h31


FacebookTwitterWhatsApp

A moradora do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Caroline Pereira, usou suas redes sociais para contar que havia perdido seu cão de estimação, o Thor, da raça american bully, para um policial militar durante uma operação feita no local, nesta quarta-feira (24).

A publicação de Caroline mostrava uma foto do policial segurando o doguinho pela guia, enquanto mexia no celular. A foto foi tirada por um vizinho da jovem, que contou que, enquanto pegava o pet, o agente ligava para a família e dizia: "Vou chegar com um cachorro em casa, ele é muito dócil!". O post que tinha essas informações foi apagado, posteriormente.

Moradora do Complexo do Alemão acusa PM de levar cachorro durante operação e relata desespero; veja desfecho

Outras publicações, porém, foram feitas, e Caroline relatou como estava se sentindo. "Eu estou sem chão, levaram meu cachorro, que isso", escreveu a moradora. "Não desejo essa dor para ninguém, eu sou tão apegada a você", acrescentou ela ao publicar uma foto com o animal.

"Eu não estava na casa e eles simplesmente levaram o cachorro. Meus vizinhos falaram que os policiais estavam brigando entre eles para ver quem ficaria com o cachorro. Eles alegaram que o cachorro estava maltratado, é mentira. Ele tinha a vacina em dia, pedigree dele", disse Caroline ao G1.

O post de Caroline viralizou e a Polícia Militar (PM) quebrou o silêncio sobre o assunto. De acordo com os agentes, o animal estava na rua e eles consideraram melhor levar o pet para a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Contudo, a versão da PM não é a mesma da tutora, que afirmou que sua porta estava arrombada e que seu cachorro, de 1 ano e 4 meses, estava em casa, não na rua como os agentes afirmaram.

Nas redes sociais, após a situação viralizar, os internautas saíram em defesa de Caroline. "Cara, como pode isso, gente, que raça podre é polícia. Que ela consiga recuperar", disse uma usuária da plataforma.

"Quando a gente fala que eles pegam TUDO DAS CASAS ninguém acredita. Pegam carne, móvel, tv, pegam tudoooo, até o cachorro da garota pegou. Tem que colocar câmera em casa para quando eles vierem assim deixar tudo gravado", pontuou outra.

"No Rio de Janeiro é assim. A PM invade a sua casa sem mandado, te agride física e psicologicamente, quebra os móveis/objetos que tu tanto lutou para conquistar e de quebra ainda rouba alguns de seus bens. No caso aí da menina, eles invadiram a casa e roubaram o cachorro", disparou o terceiro.

Na quinta-feira (25), Caroline conseguiu recuperar o animal com a ajuda dos seus advogados, Charles Santolia e Norley Lauand. O animal foi entregue à tutora na CPP. "Deus é fieeeeeeeel, ele está comigo de volta. Te amo filhooooo", escreveu a tutora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp