BNews Pet

Morre cachorro mais velho do mundo, aos 31 anos

Arquivo pessoal
Cachorro mais velho do mundo recebeu título em fevereiro deste ano  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 23/10/2023, às 10h15


FacebookTwitterWhatsApp

O "cão mais velho do mundo", chamado Bobi, morreu oito meses após ganhar o título pelo Guinness World Records. O pet é da raça Rafeiro do Alentejo e estava internado há dias, na cidade de Leiria, em Portugal. Ele foi reconhecido em fevereiro deste ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O jornal local SIC contou que o animal teve complicações de saúde. O tutor de Bobi, Leonel Costa, disse que o cachorro lutou pela vida como apenas "um guerreiro poderia ter aguentado".

Bobi nasceu em 11 de maio de 1992 e quando completou 30 anos e 266 dias foi anunciado como o cachorro mais velho do mundo pelo Guiness. "Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu", disse Leonel.

Bobi foi o filhote desacreditado da sua ninhada, mas Costa resolveu dar atenção ao pet. Ele ficou com o cachorro, inicialmente, sem que seu pai soubesse. Para Leonel, o segredo da longevidade do animal estar ligado ao fato do cão nunca ter ficado preso.

Leonel deixou claro que não cogita doar o corpo de Bobi para a ciência.

A ativista da causa animal, Luisa Mell, prestou solidariedade e escreveu sobre a morte do pet. Na legenda, ela refletiu: "Com quantos anos morreu se pet? Meu Marley morreu aos 15 anos. Quem me dera ter a sorte de ter vivido 30 anos com ele".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp