BNews Pet

Cadela apresenta problema grave de saúde e tutora a devolve para canil: "não aguentei"; assista

Reprodução/TikTok @isatessmannbarp
Tutora devolve cadela com problema grave de saúde e vídeo viraliza  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @isatessmannbarp
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 23/10/2023, às 09h40


FacebookTwitterWhatsApp

A administradora e estudante de direito, Isadora Tessmann, resolveu compartilhar o difícil início de vida da sua cadelinha de estimação, da raça lulu da pomerânia, chamada de Madalena Tereza. Depois que a mulher contou que devolveu a pet para o canil, o caso dividiu opiniões na internet.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Isadora contou que quando comprou a cadela tudo parecia bem, mas, no dia seguinte, a doguinha já apresentava sinais de que sua saúde estava frágil. "Acordamos no outro dia com você [Madalena] muito fraca e logo fomos para o hosítal veterinário. Ela ficou internada naquele dia", escreveu.

No final do dia a pet teve alta, mas logo depois voltou a se sentir mal e foi quando teve o diagnóstico de giardia. O tratamento foi iniciado em casa, mas a cadela não reagiu aos medicamentos. Em uma madrugada, quando ela não conseguia mais ficar em pé, Madalena voltou ao hospital veterinário.

Cadela apresenta problema grave de saúde e tutora a devolve para canil: "não aguentei"; assista

"A glicemia dela estava em 7, ela estava morrendo. Não aguentei ouvir dos veterinários a notícia de que ela precisaria de transfusão de sangue se a glicose não aumentasse. Após a noite em claro, no outro dia não conseguia parar de chorar. Ela ainda estava internada", acrescentou Isadora.

A administradora, então, resolveu ligar para o canil que comprou a cadela para pedir que o dono a pegasse de volta. "Sabíamos que eles cuidariam dela melhor do que ninguém pela experiência com filhotes", pontuou,

Cadela apresenta problema grave de saúde e tutora a devolve para canil: "não aguentei"

"Os dias mais longos da minha vida começaram. Ter esperança e ao mesmo tempo não [saber] se ela sobreviveria era de partir o coração", desabafou. Depois de 30 dias da cadela no canil, Isadora foi buscar a pet novamente.

A cadela ainda perdeu muito pelo e ficou com bronquite por tomar muito banho quente para poder reagir. Os tutores tiveram que passar mais algumas noites em claro para seguir o tratamento de recuperação da cadela, que, atualmente, está muito bem de saúde.

Cadela apresenta problema grave de saúde e tutora a devolve para canil

"Hole ela continua com as suas artes e está mais linda do que nunca! Amor da vida inteirinha", finalizou Isadora. O post foi feito neste domingo (22) e já alcançou 1.2 milhão de visualizações, cerca de 70 mil curtidas, 1.291 comentários e 276 compartilhamentos.

"Eu vejo essas histórias e fico pensando.. é um objeto? Já vi vários anúncios de animais dizendo que se morrer eles devolvem o dinheiro ou trocam", disparou uma internauta.

"Levei um susto e pensei que vocês tinham devolvido e não ido buscar novamente. Meu coração ficou quentinho com o final. Deus abençoe essa família", comentou a segunda.

"Devolver para canil? Giardia é algo que se pega em canis em más condições!!! Nenhum canil sabe tratar a saúde de um animal como um profissional vet.", criticou a terceira.

Veja o vídeo completa aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp