BNews Pet

Motorista abandona dois cachorros friamente na rua; veja vídeo

Divulgação/ Arquivo Pessoal
O crime de maus tratos está sendo apurado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Arquivo Pessoal

Publicado em 23/02/2022, às 12h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (22) dois cachorros foram abandonados no bairro Moraponga, em Fotaleza. De acordo com o Diário do Nordeste, o ato foi filmado por uma empresária que estava no local passeando com sua cachorrinha.

O vídeo mostra uma mulher em um carro preto deixando dois cães em uma praça localizada na Rua B com Carlos Juaçaba. Enquanto ela se afasta do local, um deles chega a pular na janela e em seguida os dois correm atrás do veículo.

Leia mais:

Corajoso: Banhista segura tubarão com as mãos para salvar animal

Turista alemão pede ajuda para encontrar seu cachorro desaparecido em Itapuã

A empresária, Lene Brandão, 35, que estava no local na horta do ato, disse que a possível tutora estacionou seu carro no local, desembarcou os dois cachorros e disse para eles irem embora. Ao suspeitar se tratar de um abandono, começou a gravar. "Eu estava passeando com a Zaia, aí essa mulher parou o carro, tirou os dois cachorros e mandou eles saírem. Aí comecei a gravar", disse ela em um áudio enviado para um grupo de proteção animal no WhatsApp. 

Lene registrou um Boletim de Ocorrência eletrônico e conta que não tentou pegar o animal por estar sem suporte e guia no momento, além do medo de ser mordida. Afirma, no entanto, que falou com amigos ligados à causa animal para tentar acionar entidades que pudessem resgatar o cachorro.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que apura o crime de maus-tratos referente ao caso, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). 

Veja o vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp