BNews Pet

Turista alemão pede ajuda para encontrar seu cachorro desaparecido em Itapuã

David Ewert e seu cachorro, Pretinho - Arquivo Pessoal
Pretinho, como é chamado o cachorro desaparecido, não retorna para casa desde o dia 13 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação David Ewert e seu cachorro, Pretinho - Arquivo Pessoal

Publicado em 22/02/2022, às 20h57   Lara Curcino



O turista alemão David Ewert, que passa o mês em Salvador, pede ajuda nas redes sociais para encontrar seu cachorro Pretinho, que desapareceu em Itapuã, no dia 13 de fevereiro. 

O pet tem pelagem preta, é sem raça definida (SRD), e usava um colar de linha com um pingente verde. Quem tiver mais informações sobre Pretinho pode entrar em contato com Ewert por meio do número (48) 9 8833-5870, que funciona também como WhatsApp. 

Confira imagens de Pretinho:

Pretinho

Pretinho

Pretinho
Pretinho com o colar que estava quando desapareceu


Ao BNews, o alemão contou que faz uma viagem pelo Brasil para realizar um projeto social esportivo e o cachorro é seu acompanhante. "Estou no país para desenvolver um projeto social de futebol com crianças e a primeira cidade em que estive foi Floripa. Adotei Pretinho lá e desde então ele tem me acompanhado em todos os locais que eu vou. Já passamos por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraty, Capitólio, Belo Horizonte, Ouro Preto e agora estamos aqui em Salvador", explicou o turista. 

Leia mais:

Ainda de acordo com Ewert, o cachorro era acostumado a sair sozinho, mas sempre retornava. "Ele tinha hábito de fazer passeios por contra própria, até porque viveu muito tempo na rua, e em pouco tempo voltava para casa. Dessa vez ele não veio mais ao meu encontro."

O turista ainda fez um apelo para que entrem em contato com ele caso tenham visto um cachorro parecido com Pretinho. "Quando adotei ele, os vizinhos me disseram que ele havia sido abandonado quatro vezes, então prometi a eles que não deixaria ele nas ruas quando voltasse para a Alemanha. Ele é a minha única família e a nossa conexão é muito especial", desabafou. 


Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp