BNews Pet

MP-SP abre votação para escolha de cãozinho mascote e atendente virtual do site

Imagem MP-SP abre votação para escolha de cãozinho mascote e atendente virtual do site
O MP está criando um novo site para atendimento do público externo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/01/2022, às 20h54 - Atualizado às 21h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) está criando um novo site para o órgão com o objetivo de atender ao público externo e que contará com um chatbot para auxiliar no atendimento virtual da população. E o personagem escolhido para a ferramenta foi um cãozinho

Segundo o MP-SP, a escolha pelo animal foi porque o cachorro é o animal com maior proximidade com o homem e passa a imagem de uma figura acolhedora e confiável.

Entretanto, ainda não foi escolhido especificamente qual cãozinho será o "mascote" do site da instituição. O MP-SP apresentou três candidatos com os nomes Pauli, Paul e Sampa, com as "características" peculiares de cada um.

Candidatos

Sampa

Sampa – Um fox paulistinha que é uma das poucas raças brasileiras e bastante comum no interior do estado de São Paulo. O órgão descreve-o como "incansável e alerta", que "faz um atendimento rápido, gentil e inteligente".

PaulPaul – Beagle (raça inglesa), conhecido pelo faro apurado e, por isso, utilizada para auxiliar caçadores. Para o MP-SP, o chatbot canino "trabalha de forma amigável, sempre farejando a melhor resposta". Por ser uma raça inglesa, o candidato foi batizado com um nome em inglês e em homenagem ao nome do estado.

PaulíPaulí - É um cachorro robô, aparentemente sem raça definida, que possui "carisma canino aliado à tecnologia para um excelente atendimento". "Afinal, um robô falante é mais factível do que um cão falante, não é?", justifica o MP.

Veja o vídeo de apresentação dos cãozinhos:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp