BNews Pet

Mulher faz campanha para ajudar cão abandonado em viaduto de Salvador: "Tenho fé que ele vai ser um cão feliz"

Arquivo Pessoal
Cão abandonado em viaduto de Salvador precisa se submeter a cirurgia ortopédica  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 06/05/2022, às 17h25   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O cãozinho Jake, de 6 anos, foi resgatado por uma moradora soteropolitana, Ivone Seabra, há cerca de dois meses após ter sido abandonado por seus antigos tutores no viaduto da Baixa de Quinta. O animal ganhou uma nova chance, mas a luta ainda não acabou. Isso porque Jake está com a pata dianteira esquerda machucada e precisará se submeter a uma cirurgia. A tutora então resolveu fazer uma campanha em prol do animal.

Ivone, porém, não tem recursos para custear todo gasto do tratamento, então ela decidiu fazer uma campanha na web para tentar arrecadar dinheiro para o doguinho. Inicialmente, o animal foi atentido na UPA Animal do Bonfim e encaminhado para fazer radiografias na clínica Diagnovet, com o Dr. Fernando Oliveira.

Cão abandonado em viaduto de Salvador precisa se submeter a cirurgia ortopédica

Atualmente, o peludo se trata no Hospital Veterinário da UFBA, porém só parte dos custos será subsidiado. Ivone luta agora para conseguir a outra parte do dinheiro que ajudará o cão a conseguir a cirurgia, as próteses, os medicamentos e a internação de três dias. Interessados em ajudar no caso deverão fazer as doações via chave Pix 36458562500, no nome de Ivone Seabra.

Em conversa com o BNews, dona Ivone contou que encontrou Jake no dia 16 de março, aproximadamente às 7h30 e resolveu levá-lo para casa ao perceber o estado do animal. Ele chegou na residência da mulher bastante debilidado. "No começo ele não fazia suas necessidades [fisiológicas], sentia muitas dores, estava com a barriga inchada, estava muito debilitado", contou. 

Atualmente, o animal já está um pouco melhor e chega a arriscar a dar alguns passos. "Ele tá caminhando um pouco, mas não se sustenta muito nas pernas", disse. 

A expectativa é de que Jake seja submetido a uma cirurgia para tratar da fratura na próxima terça-feira (10). O procedimento, porém, custa R$ 1.420,00 e , após a cirurgia, o doguinho precisará ser internado em uma clínica veterinária por três dias, o que também demandará uma quantia alta. 

Leia Mais:

Vídeo: Cachorro é resgatado após ser abandonado amarrado em uma ponte
Abrigos de animais relatam falta de apoio público: “As ONGs fazem o papel que o Estado deveria fazer”
Vídeo: Ativistas denunciam síndico de condomínio de Salvador por expulsar gato que morava no local há 10 anos

A cirurgia é o procedimento mais indicado e deve ser feito com pressa pois a pata direita do animal já está sobrecarregada por causa do peso que ele coloca nesse lado do corpo. Simone explicou ainda que o tratamento deve demorar um pouco porque o animal precisará ficar em repouso, terá que ser acompanhado por um ortopedista e vai ter que fazer fisioterapia. Além disso, Jake ainda terá que tomar algumas medicações inicialmente.  

"Operando, ele não terá mais dores, as dores incomodam ele. Às vezes ele nem come", pontuou Ivone. "Estou apelando para as pessoas que possam ajudar para ele voltar a caminhar, um direito que tentaram tirar dele. Estou com ele e tenho fé que vai voltar a caminhar sim, vai ser um cão feliz. Não sei se ele foi antes, mas acredito que de agora em diante ele vai ser", afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp